terça-feira

MÓDULO 3 - DESIGN DE COMUNICAÇÃO - AULA 1

DESAFIO - VAIS AGORA CAMINHAR PELO MUNDO... POR ONDE ANDAS E O QUE ENCONTRAS?
RESPOSTA DADA - " Ia eu pelo caminho que faço todos os dias para ir para casa, olho para o chão e reparo algo stranho nas pedras da calçada, estavam roxas com névoas brilhantes a pairar sobre os meus pés... Pensei logo: tenho de ir ao médico!! mas não, não era da minha maluquice, nem da minha cabeça. Estava a ir para um mundo paralelo ao meu, localizado a uns 35km da Lua e uns bons milhares de km de Marte... Um mundo paralelo onde os vícios e maldades das pessoas conseguiam-se ver a olho nu.
Não tinha outra escolha, tinha de contiuar a ir para casa... Passo pelo café do Silvestre, excelentes bolos, e resolvo ir comprar um... Ao entrar vi à porta pelo menos meia dúzia de bêbados a falar sozinhos e a cantar... Como se ignorasse a stuação, entrei e fui para o balcão. Pedi um Palmiere e um Ucal, respondeu-me logo que não tinha, só alcóol. Peguei no meu bolo muito espantada e dirigi-me para a única mesa livre do café. Logo de seguida sentou-se ao meu lado um homem de cabelo comprido, devia ter para aí uns 45 anos, ignorei-o e continuei a comer o bolo. O homem começou a cantar a rir-se e a dançar, pensei, este homem nao tem vergonha na cara!! mas não, não tinha mesmo, e provavelmente não se ia de lembrar de nada na manhã seguinte, estava podre de bebado(mais que podre)... Fugi do café a sete pés e continuei o caminho para casa... Passando pelos bancos de jardim da fonte Luminosa reparei num velho sentado com uma seringa... Comecei a olhar para ele com mais atençao e via que o homem até parecia bom, simpático, mas o seu vício podia destruir a sua vida, ou então já destruio... Exprimentei tentar a minha sorte e perguntei-lhe se não sabia que aquilo fazia mal à saúde. O senhor olhou para mim e disse que a sua saúde já estava destruída por isso não se importava... E ainda teve a lata de dizer que aquilo sabia bem e que não ia deixar de o fazer por causa de uma menina intrometida a explicar as consequências da droga... Continuei a andar chatiada, só estava a tentar ajudar, mas depois reparo numa fila de pessoas, 4 mulheres e 2 homens. Cada pessoa devia ter pelo menos 6 sacos... Cheios!! E eu a pensar: mas que grande vício!! Quase a chegar a casa reparo numa rapariga e num rapaz agarrados num banco... Concentrei-me bem no olhar e reparei que afinal não estavam agarrados, estavam separados, um afastado do outro, desviei o olhar e agarraram-se outra vez. Foi aí que percebi que não estava em nenhum mundo paralelo, estava no meu própio mundo! Só conseguia era ver as "parvoices" das pessoas a destruir a sua própria vida...Mas não era só isso, estava a assistir a ilusão da minha vida, os meus vícios, as minhas virtudes, a minha história…

REFERÊNCIAIS-CONCEITO: 






Sem comentários:

Enviar um comentário